Contato

Atendimento Médico 24hs

Perguntas Freqüentes

Abaixo você visualiza perguntas que são feitas frequentemente a nossa casa de repouso. Utilize o campo de busca para encontrar perguntas sobre um termo específico.

 

Surgindo dúvidas entre em contato conosco.


Pesquisar


O idoso pode consultar com um médico de preferência?

Nossa Unidade dispõe de um Médico Geriatra que acompanha os residentes diariamente. Caso o idoso tenha o hábito de consultar com Médicos de outras especialidades (neurologistas, psiquiatras, dermatologistas, ginecologistas, urologistas, dentre outros) são permitidas consultas externas. Sempre que se fizer necessário, a enfermagem está a disposição para acompanhar o residente até o consultório na data e hora agendadas. Caso preferir, o familiar/responsável pode solicitar a visita do Médico à Unidade em que o idoso estiver hospedado.

Como devo proceder para hospedar o idoso na Casa de Repouso Elisa Tramontina?

Todo e qualquer residente, antes de ser hospedado em uma de nossa Unidade, passa pela avaliação de grau. A avaliação é um instrumento utilizado para definir qual Atendimento atende melhor às necessidades do idoso. O mesmo somente será admitido após o resultado desta avaliação, então, entramos em contato com o responsável para firmação de contrato entre as partes envolvidas. O idoso passará a ser nosso residente e imediatamente iniciaremos os trabalhos de acolhimento e adaptação como: apresentação dos profissionais que o cuidarão, deslocamento para a acomodação acordada, organização dos pertences e interação social com os demais residentes.

Como faço para deixar meu idoso na Casa de Repouso Elisa Tramontina?

O responsável/familiar que desejar deixar o idoso conosco deve entrar em contato através do telefone: (54) 3461 9286 ou email: casarepouso.hbsr@tacchini.com.br.

Como faço para realizar um trabalho Voluntário na Casa de Repouso Elisa Tramontina?

Os trabalhos Voluntários são realizados em parceria com nossa Recreacionista, que agenda grupos das mais variadas categorias para virem até nossa Unidade. Os grupos Voluntários proporcionam momentos de alegria e descontração. Atualmente, trabalhamos com grupos de música, dança, apresentações. Todas as atividades são muito bem vindas, nossos residentes agradecem!

É permitido visitar a Casa de Repouso Elisa Tramontina?

Sim, é permitida a visitação à nossa Unidade durante os horários de atendimento e mediante o acompanhamento dos profissionais da área administrativa. Para melhor entendimento sobre a Unidade, sugerimos que todo e qualquer visitante entre em contato com o setor administrativo assim que chegar na Casa de Repouso Elisa Tramontina, para que um dos profissionais possa conduzir a visita, apresentando a estrutura, proporcionando informações a respeito do atendimento prestado e respondendo às dúvidas que surgirem. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 as 12h e das 13h30min as 17h.

O idoso pode sair para passear?

A autorização para saídas da Unidade de Atendimento deve ser concedida com antecedência pelo responsável do residente e, somente se a Equipe evidenciar a ausência de riscos envolvidos. O responsável/familiar é informando sobre aquele residente que não possui condições físicas ou mentais de transitar em um ambiente externo às nossas Unidades . Caso o responsável/familiar desejar buscar o residente para um passeio em família ou consulta médica, é transferida ao responsável/familiar a responsabilidade pelo residente e acompanhamento da medicação durante o período em que o mesmo se ausentar. Nossas principais preocupações são o bem estar e a segurança de nossos residentes.

Posso receber informações sobre o estado clínico do idoso?

Estão autorizados a receber informações apenas os responsáveis previstos em contrato e aqueles que tiverem autorização expressa/prevista em contrato.

Sou familiar/conhecido do idoso, posso visitá-lo?

Sim, todo familiar e conhecido do residente pode vir visitá-lo mediante autorização prévia do responsável previsto em contrato e indicação da Equipe. A visita ao idoso é orientada pelos profissionais que o acompanham. São eles quem indicarão quais são os melhores dias e horários de visitação, para evitar que o residente esteja descansando ou realizando alguma atividade no momento em que os visitantes chegarem. Aqueles residentes que apresentam um estado clínico delicado, sugerimos que antes do responsável/familiar/conhecido vir para a Casa de Repouso Elisa Tramontina, entre em contato com a Equipe de Enfermagem para se certificar de que o mesmo apresenta condições favoráveis à visita.

Depoimentos

Meu espelho é a Casa de Repouso Elisa Tramontina. Todas as minhas atividades desenvolvidas na Instituição Geriátrica da Cidade de Santa Maria-RS, onde trabalho, baseia-se na Casa de Repouso Elisa Tramontina, felizmente tive oportunidade de conhecer este local. Parabenizo a equipe que presta assistência nesta Instituição. Bom Trabalho a Todos. Att: Enf. Esp. Geronto. Ezequiel da Silva...




Conheça os diferenciais da Casa de Repouso
Elisa Tramontina

Fale com nossa Equipe

(54)3461.9286