Institucional

Atendimento Médico 24hs

CUIDADOS

Os cuidados são resultado da integração dos processos realizados pela equipe multiprofissional. Essa dinâmica entre profissionais de diversas áreas permite uma visão ampla daquilo que o residente precisa para se sentir bem. Os residentes recebem visitas do Médico Responsável que acompanha as evoluções. 

 

A partir da chegada do residente à nossa Casa de Repouso, a nutricionista inicia o acompanhamento nutricional diário, através da elaboração de cardápios adequados às necessidades de cada residente. A rotina inclui seis (06) refeições diárias elaboradas com produtos cuidadosamente manuseados pela equipe do serviço de nutrição e copa. Os residentes iniciam o dia com um café da manhã saboroso e na sequência são servidos o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde, o jantar e a ceia.

 

A Enfermagem está presente durante as 24 horas do dia nas duas Unidades de Atendimento. A equipe é coordenada pela Enfermeira Gestora que responde pelas Unidades e pelos Técnicos de Enfermagem que são responsáveis pelos cuidados básicos, como: administração de medicamentos, realização de procedimentos, verificação de sinais vitais e higiene pessoal.

 

Os medicamentos passam por um controle de qualidade, onde são verificados o lote e a validade dos mesmos. Isso evita a administração de medicamentos fora do padrão, garantindo segurança à saúde dos residentes.

 

A Psicóloga analisa as características comportamentais dos residentes, através de debates e dinâmicas sobre assuntos cotidianos. Esse trabalho tem o objetivo de envolver os moradores da Casa de Repouso e desenvolver o lado crítico individual das particularidades de cada um deles. Paralelo à isso, a profissional interage com os familiares dos residentes oferecendo apoio e assistência a eles.

 

A Fisioterapia é uma atividade que proporciona melhorias no condicionamento físico, enquanto a Arteterapia estimula a criatividade e a Yoga amplia a espiritualidade.

 

 

 

Depoimentos

Bom dia! Quero agradecer ao excelente atendimento que meu pai Ivo teve na ala 300 do Hospital São Roque. Tive um atendimento, como familiar, muito bom e acolhedor, dos enfermeiros Luana e Jones,sem esquecer do enfermeiro Michael, que estava na hora do óbito. Meu pai , a 10 anos com Alzheimer e já muito limitado, esteve pelos últimos 6 meses sob os cuidados do Hospital. Teve todo a rec...




Conheça os diferenciais da Casa de Repouso
Elisa Tramontina

Fale com nossa Equipe

(54)3461.9286