Institucional

Atendimento Médico 24hs

EQUIPE

Durante as 24 horas do dia e, em todos os dias da semana, um grupo de profissionais da saúde está sempre à disposição para atender todos os residentes, garantindo a todos, a devida assistência e segurança.

Nossa Equipe é multidisciplinar, formada por profissionais de diferentes especialidades que acompanham o andamento dos tratamentos dos residentes e garantem a qualidade de vida e bem-estar de todos.

 

Integram a equipe:

 

- Coordenadora Administrativa: Cátia Argenta

 

- Médico responsável: Dr. Germano Rodolfo Hering - CRM 10144.

Médico com mais de 20 anos de experiência e atuação no Hospital São Roque, atua na Casa de Repouso Elisa Tramontina de forma a acompanhar e avaliar as necessidades de forma individual de cada residente, bem como direcioná-los às determinadas especialidades dos mesmos. Em caso de internação hospitalar de algum idoso, é também o profissional responsável por encaminhar os idosos Hospital São Roque.

Participa efetivamente da equipe multiprofissional, desenvolvendo trabalhos de atenção ao cuidado ao idoso e ao estudo das comorbidades dessa fase da vida.

Realiza reuniões participativas e de esclarecimento para a família.

 

- Responsável Técnica da Enfermagem: Enfermeira Aline Chassot

Atua com a equipe assistencial de forma a orientar quanto ao exercício da enfermagem, realizando o Dimensionamento e Regimento Interno da equipe e capacita os mesmos para necessidades dos residentes de forma a personalizar o cuidado.

Atua na administração da Casa de Repouso, de forma a estar em busca contínua da melhor assistência aos residentes e do cumprimento das legislações de competência.

 

- Enfermeira Líder: Elisangela Marques

Atua na organização dos processos de cuidados aos residentes, em sintonia com a equipe multiprofissional, na busca por melhores atuações e desenvolvimento no cuidado ao idoso; Atua na organização de cronogramas de atividades aos residentes;

Organiza e estabelece as escalas de atuação da equipe; Capacita e sensibiliza os profissionais da Enfermagem enfatizando a empatia e o cuidado humanizado com os residentes.

Monitora as necessidades de cada residentes/ familiares;

 

- Psicóloga: Giovana Brugnera (CRP – 07/18159 ), especialista em Gerontologia e com formação em Terapia Cognitiva Comportamental

Realiza avaliação psicológica admissional do residente, mantendo acompanhamento no período de adaptação, realizando intermédio com familiares, de acordo com a necessidade; atendimento individual do idoso e da família em casos específicos, por solicitação médica, familiar ou de acordo com a necessidade observada; realização de grupos de estimulação cognitiva, reforçando memória, raciocínio e afetividade; participação e organização de eventos, envolvendo o idoso na comunidade através de atividades em grupos e sociais;

 

- Nutricionista: Mônica Damiani, responsável técnica pelo Serviço de Alimentação e Nutrição do Hospital São Roque e Casa de Repouso Elisa Tramontina.

Responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e avaliação do serviço de produção de alimentos aos pacientes e moradores da Casa de Repouso.

Atua com compromisso profissional e legal na execução de suas atividades, compatível com a formação e os princípios éticos da profissão, visando a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Realiza avaliação nutricional, faz acompanhamento da aceitação da alimentação via oral, adequando as porções quando necessário e conforme patologia e preferências alimentares, monitora os moradores que fazem uso de alimentação enteral, aumentando ou diminuindo os volumes conforme necessário.

O objetivo principal é contribuir para aumentar a qualidade de vida dos idosos através de alimentação saudável que proporciona nutrição adequada a esta fase tão especial da vida.

 

- Fisioterapeuta: Rodrigo Ferla, responsável técnico do Hospital São Roque e Casa de Repouso Eliza Tramontina.

Atua na elaboração de protocolos, coordenação de equipe, exercendo e orientando nos atendimentos de fisioterapia em paciente de baixa e média complexidade nas áreas de pneumologia, cardiologia, traumatologia e gerontologia.

 

- Terapeuta Ocupacional:

O trabalho de terapia ocupacional na gerontologia objetiva restaurar ou estabelecer a autonomia e a independência do idoso. Na Casa de repouso Elisa Tramontina são desenvolvidas atividades como: oficinas de jogos, oficinas de culinárias, atividades de estimulação cognitiva, saídas terapêuticas, atividades psicomotoras, todas de forma interdisciplinar. Os idosos participam do planejamento das atividades, como forma de valorizar sua autonomia e auto-estima.

 

- Assistente Social: Cristiane Zarpelon

Além dos cuidados de enfermagem, o acompanhamento do paciente na sua integridade, requer um olhar nas questões sócio/familiares, e o Serviço Social vem em encontro a estas questões trabalhando o resgate e o fortalecimento dos vínculos familiares, realizando estudos sócio/familiar a fim de obter informações do contexto familiar e seus vínculos afetivos na busca dos direitos do Idoso. Intercede também no apoio sócio-ecômico nos casos observados pela coordenação da Casa de Repouso, e nas questões relacionadas ao abandono afetivo, violência física e psíquica sofridas pelo idoso no âmbito residencial.

 

- Administrativo: Bernardete Fontanive, Analista Administrativo

Atuo nas atividade administrativas relacionadas aos contratos, alterações, faturamento, projeções administrativas e financeiras.

 

- Farmacêutica: Cristine Gatto, especialista em farmácia hospitalar e clínica pelo Hospital Moinhos de Vento. Mestrado em envelhecimento humano pela UPF.

"A implantação da assistência farmacêutica em nosso lar, enfoca nas atividades relacionadas ao processo que envolvem o uso de medicamentos, possibilitando uma melhoria na avaliação do esquema terapêutico, identificando possíveis erros e assim, reduzindo riscos e danos. Integramos a tríade clínica, econômica e humanística, sobre o sistema de uso de medicamentos, resultando na qualidade de vida e bem estar dos nossos moradores"

 

Contamos ainda com uma equipe de Técnicos de Enfermagem e de apoio formada por higienizadoras, copeiras e manutenção.

Depoimentos

Equipe extraordinária. Minha sogra ficou na casa por 5,5 anos. Atendimento humanizado. Luiz Henrique Montemezzo, em 07/08/2018




Conheça os diferenciais da Casa de Repouso
Elisa Tramontina

Fale com nossa Equipe

(54)3461.9286