Postado dia 26/11/2025 às 04:11

Funcionária com deficiência auditiva dá aula de Libras à colegas no Tacchini

A chegada de Vitória Caroline Gomes, de 26 anos, mudou a rotina e ampliou as possibilidades de comunicação no setor de Faturamento do Tacchini Saúde. Deficiente auditiva, ela não apenas reforçou o time, mas também deu início a um movimento coletivo de aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras) entre todos os colegas.

Adaptação e apoio: inclusão na prática

O processo de inclusão de Vitória às tarefas do setor foi planejado para ser gradual e seguro. A estratégia de evolução vem sendo adotada também pela própria Vitória quando o assunto é ampliar o conhecimento dos colegas em Libras, facilitando a comunicação do setor. Para isso, ela tem contado com o apoio fundamental do colega Luis Filipe Borges Poletto, que, por ser filho de pais surdos, atua como uma ponte essencial na comunicação.

Duas vezes por semana, durante cerca de 30 minutos, todo o setor volta sua atenção completamente para Vitória e Luis, que promovem aulas básicas de Libras para os colegas. O processo é complementado com o uso de aplicativos e livros, reforçando o esforço coletivo.

De acordo com a coordenadora de Faturamento, Laura Jacques, a importância da nova colega para todo o setor vai além das tarefas diárias.

“A inclusão de Vitória em nossa equipe não é apenas uma questão de preencher uma vaga, é um passo fundamental para mostrarmos na prática que somos um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade e o respeito,” afirma. “O fato de a equipe estar aprendendo Libras, com encontros semanais liderados por ela própria, mostra um compromisso genuíno de todos. Essa é uma jornada de aprendizado mútuo que nos torna profissionais e pessoas melhores, mais preparados e mais humanos”, completa.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO