Postado dia 21/03/2024 às 02:03

Hospital São Roque encerra Dia D com recorde de doações em Carlos Barbosa

Resultado da parceria entre o Hospital São Roque (HSR) e a Prefeitura de Carlos Barbosa, a 1ª edição do Dia D de Doação de Sangue de Carlos Barbosa em 2024 incrementou 89 novas bolsas de sangue ao estoque do Hemocentro de Caxias do Sul. As coletas, que podem gerar até 356 bolsas de hemocomponentes, foram realizadas durante toda a quarta-feira, dia 20, na na instituição de saúde barbosense. 

O número representa um novo recorde de coletas em Carlos Barbosa desde o retorno do Dia D após a pandemia de Covid-19. Em 2022 foram coletadas 80 bolsas de sangue, enquanto em 2023 foram registradas 69 doações. 

Para alcançar o resultado expressivo, foram disponibilizadas mais vagas para doação, já prevendo possíveis inaptidões. Desta vez, 23 pessoas não puderam doar em função dos parâmetros de saúde exigidos para coleta.

“Cada doação representa uma chance de esperança para pacientes em situações críticas e uma oportunidade de oferecer conforto e apoio às suas famílias. Graças à participação da comunidade de Carlos Barbosa, muitas vidas serão renovadas”, descreve Luana Foiatto, enfermeira responsável pela Agência Transfusional do HSR.

O sucesso da iniciativa permite o planejamento de novas datas para realização de duas novas edições do Dia D ainda em 2024. O próximo evento está previamente agendado para o dia 26 de junho e o cadastramento de doadores deve iniciar duas semanas antes. No dia 18 de setembro está prevista a realização da última edição do ano. 

Para aqueles que não conseguiram efetuar a doação em Carlos Barbosa e não querem esperar até a próxima edição do Dia D, a prefeitura de Carlos Barbosa já mobiliza um novo mutirão de doações, desta vez em Caxias do Sul. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo telefone do Posto de Saúde do município: (54) 3461 8904. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO