Postado dia 18/12/2023 às 11:12

Hospital São Roque recebe novo aparelho de Raio X

Em novembro, o Hospital São Roque colocou em funcionamento o seu novo aparelho de Raio X. O equipamento foi adquirido a partir da concretização de uma emenda parlamentar aprovada em 2022, de autoria do então deputado federal Paulo Caleffi.

O aparelho doado foi um Multix B, da Siemens. O novo equipamento de radiologia garante acesso da comunidade à realização de exames de crânio, tórax, coluna, abdome e extremidades com o paciente em diversas posições, permitindo diagnósticos precisos e ágeis. 

O Multix B é um dispositivo de ponta que oferece tecnologia de imagem avançada, garantindo diagnósticos mais precisos e eficazes. Sua capacidade de capturar imagens de alta resolução em tempo real não só aprimora a precisão dos diagnósticos, mas também agiliza o processo de tomada de decisão médica, permitindo intervenções mais rápidas e assertivas.

Além disso, o novo aparelho é projetado levando em consideração os mais altos padrões de segurança do paciente, garantindo procedimentos de imagem confiáveis e seguros para pacientes e equipe médica, com o mínimo de uso da radiação.

“A aquisição deste aparelho de raio X representa não apenas um avanço tecnológico, mas também um compromisso do Hospital São Roque em oferecer um cuidado de saúde de alta qualidade para a comunidade. Ao investir em tecnologia de ponta, com o auxílio da emenda parlamentar do deputado Paulo Caleffi, o hospital reafirma seu compromisso com a melhoria contínua e com o bem-estar dos pacientes, proporcionando diagnósticos mais precisos e um tratamento mais eficaz”, descreve a gestora do Hospital São Roque, Cátia Argenta. 

Aparelho antigo doado

A aquisição do novo equipamento permitiu a doação do aparelho utilizado até então pelo hospital barbosense à outra instituição. O beneficiado foi o Hospital São José, de Barão. A medida visa fortalecer ainda mais a parceria entre as instituições e o setor da saúde da região. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO