Postado dia 09/01/2024 às 08:01

Profissionais do Tacchini realizam atualização em urgência e emergência cardiovasculares

O Tacchini Sistema de Saúde ofereceu a 11 profissionais de saúde dos hospitais Tacchini, em Bento Gonçalvse, e São Roque, em Carlos Barbosa, a atualização em urgência e emergência cardiovasculares. Conhecido como ACSL – Advanced Cardio Life Support (traduzido como Suporte Avançado de Vida Cardiovascular), o curso busca capacitar médicos e enfermeiros, com base nas últimas diretrizes da American Hearth Association. 

Ministrado pelos profissionais da EMSTCB, um centro de simulação realística que oferece treinamento e capacitação de alta qualidade para profissionais da saúde, o curso foi realizado em dezembro, no auditório do Hospital Tacchini. 

A atualização, validada pela American Hearth Association, busca capacitar médicos e enfermeiros a identificarem e reverterem, quando possível, situações com risco de vida imediata, principalmente relacionada a problemas ventilatórios e circulatórios. 

“Esse é o protocolo mais utilizado em todo mundo. Essa formação permite que nossos profissionais estejam preparados e seguros para tomar as decisões mais eficazes em momentos chave do atendimento, como em uma parada cardiorrespiratória. Treinamentos como esse podem fazer a diferença no desfecho dos pacientes”, descreve a diretora técnica do Hospital Tacchini, Dra. Nicole Golin. 

A atualização é válida pelos próximos 2 anos, uma vez que as técnicas são constantemente atualizadas e as tecnologias evoluem.  

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO