Postado dia 26/12/2023 às 02:12

Residência de Clínica Médica do Tacchini recebe credenciamento definitivo

O Hospital Tacchini recebeu o credenciamento definitivo do seu programa de Clínica Médica. A aprovação da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREM), realizada após avaliação feita in loco, foi confirmada no início do mês, e é válida pelos próximos 5 anos. 

“A aprovação confirma a qualidade do trabalho realizado pelo Tacchini em sua primeira experiência em residência médica. No final deste ano, a primeira turma de Clínica Médica encerra o programa com sucesso. Temos orgulho de participar da formação de grandes profissionais”, descreve a Coordenadora da Comissão de Residência Médica (COREME) do Tacchini, Simone Caldeira Silva.

Como funciona

Todos os novos programas de residência médica aprovados pelo Ministério da Saúde recebem inicialmente um credenciamento provisório pelo tempo exato do programa de residência proposto. No caso da Clínica Médica, são dois anos. Já no caso da Pediatria, o tempo de conclusão da residência é de três anos. 

Por isso o credenciamento definitivo da Clínica Médica ocorreu antes da Pediatria, que passará por avaliação do CEREM em 2024. 

Residência médica no Tacchini

A residência médica é um programa de pós-graduação destinado a médicos que já se formaram e obtiveram o registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM). Considerado “padrão ouro” da especialização médica, esse é um modelo de aprendizagem que contempla pelo menos 80% da carga horária com atividades práticas, todas supervisionadas por médicos que já possuem a qualificação na especialidade desejada pelo médico residente, seguindo regras específicas de legislação.

O Tacchini Sistema de Saúde possui duas vagas para a área de Pediatria, que tem como coordenadora do programa a Dra. Elizabeth Meneguzzi; e quatro para a área de Clínica Médica, que conta com a coordenação da Dra. Franciele Debortoli.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO