Postado dia 04/12/2023 às 03:12

Sem doadoras em Bento, Banco de Leite AMA registra estoque baixo

Nos últimos dias, o Banco de Leite Humano AMA Tacchini entrou em alerta em função da diminuição dos estoques de leite materno. Atualmente, pouco mais de 24,818 litros estão disponíveis para utilização. O volume é capaz de alimentar os bebês da UTI Neonatal do Hospital Tacchini pelos próximos 13 dias. 

A diminuição do estoque nos últimos dias se deu em função do aumento da quantidade de leite necessária para atender integralmente a todos os bebês da UTI Neonatal e, principalmente, pela queda no número de doadoras. Atualmente, o Ama Tacchini não possui nenhuma doadora regular em Bento Gonçalves. Todas as doações vêm de municípios vizinhos. 

“A doação de leite não é permanente. Por mais vontade que tenha a mãe, as doações são feitas até que a doadora tenha um excedente de leite, mas ao longo do tempo, a produção se normaliza e elas deixam de doar. Nós precisamos renovar nossa lista de doadoras com frequência. Quando as doações são baixas e nosso estoque não atende 15 dias das necessidades dos bebês internados na UTI Neonatal, ligamos o alerta”, descreve a nutricionista do Banco de Leite Ama Tacchini, Graziela Zortéa. 

Quem pode doar

Toda mulher em período de amamentação é uma potencial doadora de leite e as doações podem ser feitas sem que a mãe precise sair de casa. Para contribuir ou para buscar mais informações a respeito do Banco de Leite Humano Ama Tacchini, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303, pelo email  bancodeleite@tacchini.com.br ou pelo WhatsApp (54)99237-1842. O espaço funciona todos os dias, das 8h às 18h. 

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO