O Centro Obstétrico do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, registrou um total de 1.648 partos em 2025, o que resulta em uma média mensal de aproximadamente 137 partos. Desses, 25 foram gêmeos, 614 foram partos normais e 1.016 cesáreas. Em comparação com 2024, quando o hospital registrou 1.668 partos (com 691 partos normais e 977 cesáreas), houve uma queda no número total de partos, mas a proporção de partos normais continuou significativa, representando 37,25% do total de partos no último ano.

O Hospital Tacchini de Bento Gonçalves conta com uma infraestrutura completa para o atendimento de gestantes. Seu Centro Obstétrico possui 5 quartos PPPs (pré-parto, parto e pós-parto), duas salas de cesárea, uma sala de monitorização anteparto e leitos de recuperação e observação.
Além disso, o hospital é referência estadual para o SUS em leitos de tratamento intensivo pediátrico e neonatal, recebendo pacientes de qualquer município do Rio Grande do Sul, bem como unidade de internação com alojamento conjunto, garantindo o cuidado integral e contínuo para mães e bebês. A instituição ainda é referência regional em atendimentos públicos para 22 municípios em gestação de alto risco.
Carlos Barbosa
No Hospital Tacchini de Carlos Barbosa, foram realizados 82 partos em 2025, com uma média de quase 7 partos por mês. Desse total, 78 foram cesáreas e quatro foram partos normais. Nenhum deles foi gemelar.
O Centro Obstétrico de Carlos Barbosa dispõe de uma estrutura com 2 quartos PPPs, uma sala de cesárea e uma sala de acolhimento. Assim como em Bento Gonçalves, o hospital também oferece leitos de recuperação e observação, garantindo a continuidade do atendimento pós-parto.