Postado dia 09/11/2023 às 01:11

Tacchini realiza melhorias em sala de estar médica no centro cirúrgico

Na última semana, o Hospital Tacchini inaugurou uma nova sala de estar médica em seu centro cirúrgico. O novo espaço é mais amplo que o anterior e, além disso, teve o mobiliário completamente renovado. A intenção é proporcionar um ambiente confortável e relaxante para os médicos descansarem entre procedimentos.

“A importância de criar um ambiente de estar médico adequado em um centro cirúrgico não pode ser subestimada. O trabalho em um ambiente hospitalar, especialmente no centro cirúrgico, é altamente estressante. Os médicos passam longas horas operando, tomando decisões cruciais e garantindo o bem-estar dos pacientes. Nesse contexto, ter um espaço confortável para o descansar e recarregar as baterias reflete na qualidade do atendimento prestado aos pacientes”, avalia o anestesista e coordenador médico do Centro Cirúrgico, Dr. Leonardo Camargo.

Melhorias constantes

A reestruturação da sala de estar médica faz parte de um conjunto de melhorias realizadas no centro cirúrgico do Hospital Tacchini. Ainda em 2023, o espaço teve 3 salas renovadas. Além de receber novo mobiliário, melhorando a ergonomia para os profissionais de saúde, a nova ambientação segue o conceito da humanização hospitalar, garantindo um ambiente mais confortável e seguro para profissionais e pacientes.

As três salas receberam novo mobiliário, incluindo balcões de uso geral, bancada médica e novas telas de computador. Além disso, uma das paredes das salas, que até então era branca, foi adesiva com paisagem temática dos nossos parreirais do Vale dos Vinhedos. Os espaços ainda foram repintados com tinta epóxi, classificada como revestimento impermeável e de alta resistência

As salas cirúrgicas ainda são equipadas com Arco Cirúrgico com subtração digital (aparelho que permite ao cirurgião visualizar, de forma dinâmica e em tempo real, todas as estruturas internas de um determinado paciente), focos cirúrgicos com LED, monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares para anestesia, além de mesas cirúrgicas elétricas e radiotransparentes. 

A Mesa Cirúrgica Maquet Yuno II também foi adicionada ao centro cirúrgico do Tacchini recentemente. O equipamento, único em instituições da serra gaúcha, eleva ainda mais o padrão de cuidados cirúrgicos oferecidos aos pacientes dos mais diversos pesos e tamanhos, proporcionando aos médicos uma ferramenta de última geração para realização de procedimentos com mais precisão, segurança e eficiência.

O Centro Cirúrgico do Tacchini

Batizado de Centro Cirúrgico Dr. Antônio Casagrande, o espaço foi inaugurado em 1974 e passa por constantes atualizações e reformas para ampliar os recursos tecnológicos e suprir as novas demandas da comunidade. Atualmente a estrutura conta com 10 salas cirúrgicas, preparadas para realizar procedimentos eletivos e de urgência. 

Referência SUS em cirurgia geral e anestesiologia para os municípios de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, o Centro Cirúrgico do Hospital Tacchini ainda é referência em cirurgias oncológicas da UNACON para 22 municípios da região. Além disso, o local é preparado para realizar cirurgias de alta complexidade, como as neurológicas e ortopédicas (incluindo as de coluna).

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO