Institucional

Atendimento Médico 24hs

ESTRUTURA

Assim como nossa Unidade atende públicos com diferentes particularidades, nossa estrutura também é diferenciada para atendê-la da melhor maneira possível.

 

 

CASA DE REPOUSO ELISA TRAMONTINA:

A Casa de Repouso Elisa Tramontina dispõe de amplos ambientes externos e internos, adaptados para atender todos os idosos que residem conosco. Um dos diferenciais, está no fato de localizar-se ao lado do Hospital São Roque, o que garante assistência nas 24h do dia nos casos de urgência e emergência.

 

 

ÁREA EXTERNA: 

A Casa de Repouso Elisa Tramontina conta com ampla área externa, onde os residentes podem passear e tomar banhos de sol, sozinhos e/ou acompanhados por um profissional da enfermagem. Toda a estrutura externa conta com barras de apoio instaladas, garantindo maior seguranças aos moradores.

 

 

 

ÁREA INTERNA:

A área interna é composta de amplos corredores que atendem a legislação em vigor, com piso antiderrapante, barras de apoio e dimensões que permitem transitar com cadeiras de rodas. Em torno de toda extensão, observamos a presença de sofás impermeáveis, mantendo os ambientes higienizados e poltronas com sistema de rodinhas, para evitar esforços desnecessários..

 

 

 

POSTO DE ENFERMAGEM:

O posto de enfermagem é o setor destinado para a realização das atividades da enfermagem, como: administração da medicação, verificação de sinais vitais dos residentes, acompanhamento das evoluções e observação daqueles que apresentarem alterações do quadro clínico. Os medicamentos são distribuídos conforme prescrição médica, por prontuário eletrônico e realizado com acompanhamento de farmacêutica.

A enfermagem está a disposição dos residentes durante as 24h do dia. Sempre que houver dúvidas com relação a reações de medicamentos e indisposição, os residentes podem procurar a equipe para um atendimento personalizado.

 

 

ESPAÇO PARA LEITURA/ÁREA DE CONVIVÊNCIA:

Com ótima iluminação, a Casa de Repouso dispõe de uma área onde os residentes se encontram para desfrutar bons livros, acompanhar notícias em revistas e jornais, e conversar entre si e com seus familiares.

 

 

SALA DE ESTAR:

A sala de estar é ideal para a realização das atividades em grupo, envolver os residentes em torno da lareira nos dias de inverno e para a realização de atividades como musicoterapia e yoga, terapia ocupacional e eventos sociais em geral.

 

 

REFEITÓRIO:

O refeitório é um local de encontro diário, onde as refeições são servidas conforme o cardápio e horários previstos. Assim é possível estabelecer uma rotina diária para servir o café da manhã, lanches, almoço, jantar, banho e demais atividades com profissionais de diferentes áreas.

 

 

SALÃO DE BELEZA:

O serviço é prestado por uma profissional terceirizada, com horário agendado, dispondo de estrutura equipada e adequada para este fim.  

 

 

 

APARTAMENTOS:

Os apartamentos podem ser privativos, semi-privativos ou coletivos. Independente da modalidade, cada unidade pode ser decorada mantendo características do residente que nele está hospedado. É possível, por exemplo, utilizar fotos e objetos pessoais, transformando o seu dormitórios em um cantinho especial. Os apartamentos dispõem de mobiliário, TV, sistema de calefação, campainha para acionamento da enfermagem e banheiros adaptados. As portas dos cômodos atendem o padrão de largura previsto nas normas regulamentares, permitindo deslocamento seguro tanto para residente autônomos quanto para dependentes de cadeiras de rodas.

 

 

 

ROUPARIA E LAVANDERIA:

A rouparia é o setor responsável pela manutenção e organização dos armários dos residentes. São elas que avaliam semanalmente as condições das roupas dos idosos e encaminham para limpeza e conservação.

A lavanderia é equipada com máquinas de lavar e secar capazes de atender a demanda em sua totalidade e realiza a higienização adequada às roupas de nossos residentes.

 

 

COZINHA:

A cozinha prepara e distribui as refeições aos residentes de acordo com os cardápios elaborados pela Nutricionista; ela também realiza a manutenção e higienização dos utensílios utilizados pelos residentes. 

 

 

BANHEIROS COLETIVOS:

Nas áreas de uso comum dos residentes, como sala de estar e corredores, existem banheiros feminino e masculino destinados ao uso comum dos residentes para facilitar/agilizar o atendimento das necessidades fisiológicas e evitar o deslocamento desnecessário até os apartamentos.

 

Depoimentos

GRATIDÃO * Pessoas são como rios, crescem quando se encontram (a.d). NUnca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. Aqui os tive. É certo que tenho passado momentos muito difíceis. E comigo estiveram sempre os amigos, dando-me palavras de conforto e ânimo. Sou grata a Deus por ter conhecido tanta pe...




Conheça os diferenciais da Casa de Repouso
Elisa Tramontina

Fale com nossa Equipe

(54)3461.9286